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POLÍTICA DE ENTREGA

O procedimento de entrega no site www.tucumai.com.br será regulado por meio deste documento. Por isso, é indispensável seu conhecimento antes de um usuário finalizar seu pedido para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste site.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições do site www.tucumai.com.br e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no mais específico.

1. Prazos

1.1 O prazo de entrega de produto pode variar de acordo com a região da localidade de entrega.
1.2 O prazo começará a ser contabilizado somente após a aprovação do pagamento, por parte da administradora do cartão de crédito e/ou boleto bancário, e o pedido for confirmado pela equipe da Tucumai.
1.3 Nos casos de produto sobre encomenda e/ou falta no estoque, será calculado o prazo de entrega somados ao prado de produção informado pela Tucumai ao Cliente; Fica desde já acordado entre Cliente e Tucumai o envio de produtos após sua produção nos casos citados acima.

2. Cálculo de frete

2.1 O cálculo do frete e, do prazo de entrega podem ser simulados após a adição do produto de interesse no carrinho de compra, salvos aqueles no citado 1.3. Em seguida, o CEP deve ser informado para que o sistema automaticamente informe o prazo estimado para a entrega e o valor do frete.
2.2 Sob qualquer circunstância, o prazo de entrega passa a valer após a confirmação de pagamento de pedido e aprovação do mesmo pela instituição financeira.
2.3 Em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação, não será possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização do pedido. Caso seja necessária a alteração, o cliente deverá solicitar o cancelamento do pedido, para a realização de uma nova compra com os dados corretos.
2.4 Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente, em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando ao cliente apenas o maior prazo.
2.5 As entregas são realizadas das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios; entregas internacionais são realizadas somente pelos Correios e/ou transportadora indicada pelo Cliente.

3. Informações gerais

3.1 O Cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
3.2 É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
3.3 A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
3.4 Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
3.5 Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), a Tucumai aconselha que o Cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se Informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o atendimento da Tucumai pelo telefone (13) 9-9777-5269, ou pelo e-mail: suporte@tucumai.com.br.
3.6 É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, o Cliente deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
3.7 Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
3.8 A Tucumai se responsabiliza inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.
3.9 Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente do Cliente que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

4. Status do pedido e acompanhamento de entrega:

4.1 É possível saber o status de um pedido de compra (se já foi aprovado) ou entregue, acessando o site www.tucumai.com.br e/ou seus subdomínios, dentro do perfil do usuário, após efetuado o login. Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento da compra.
4.2 O Cliente também receberá por e-mail todos os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento.
4.3 Não é possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização do pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

5. Atraso de entregas:

5.1 Antes de entrar em contato com o atendimento da Tucumai, é aconselhável que se verifique todas as possibilidades descritas abaixo:
5.2 Data de entrega: O prazo estipulado para entrega pode ser consultado, após efetuado o login; Salvos os informados de prazo de produção de acordo com o citado no 1.3.
5.3 Dados do endereço: Os dados informados para o endereço de entrega podem ser confirmados, após efetuado o login.
5.4 Pagamento: O cliente pode conformar se o pedido foi aprovado e, se o pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), após efetuar o login.
5.4.1 Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação; salvo o citado no 1.3.
5.4.2 Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 (três) dias úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.
5.5 Ausência de um recebedor: O Cliente pode verificar no status do pedido, se a Tucumai já fez alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. As transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientadas a deixar um aviso em caso de ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, o produto voltará para o Centro de Distribuição da Tucumai e o cliente será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. A notificação será feita através do e-mail cadastrado em sua conta, portanto, se não puder receber pessoalmente a compra, deverá deixar uma pessoa responsável na data prevista e a instruí-la como proceder.

6. Caso o Cliente more em prédio ou condomínio, deve avisar o porteiro.

6.1 A Tucumai aconselha que o Cliente, em caso de não ser ele próprio a receber a entrega, confira se a pessoa responsável pelo recebimento não a recusou.
6.2 Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como, os já citados acima, demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência de um responsável pelo recebimento no local da entrega ou recusa do recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros. A Tucumai possui uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir o cliente, sempre que o mesmo desejar. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com atendimento da Tucumai pelo telefone (13) 9-9777-5269, ou pelo e-mail: suporte@tucumai.com.br.

7. Transporte:

7.1 No intuito de atender todas as expectativas do Cliente e satisfazê-lo, todas as mercadorias da Tucumai são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas para evitar avarias.

8. Danfe e Nota Fiscal Eletrônica:

8.1 A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda que serva para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.
8.2 A Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.
8.3 Pode-se acessar este documento, entrando no site do Ministério da Fazenda e clicando em Consultas, no menu superior, e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.

9. Atendimento ao usuário

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:
a) Pelo telefone (13) 9-9777-5269 que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h (exceto feriados nacionais).
b) Via Site acessando o site no endereço eletrônico www.tucumai.com.br em Suporte.

Atualização: 10 de Abril de 2017.

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