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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

O procedimento de troca e devolução no site www.tucumai.com.br será regulado por meio deste documento. Por isso, é indispensável seu conhecimento antes de um usuário finalizar seu pedido para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste site.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições do site www.tucumai.com.br e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no mais específico.

A Tucumai prima pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus Clientes, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e, é preocupada para que você (Cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Considerações Gerais

As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem SEMPRE ser comunicadas a Tucumai, através do link - http://localhost/2/garantia_acesso.asp - e/ou pelo e-mail suporte@tucumai.com.br ou se preferir, pelo número (13)9-9777-5269 de segunda à sexta-feira das 08h00 às 18h00. Caso opte pelo contato via correio eletrônico ou telefônico, será encaminhado a você o link para acionar sua garantia. O produto devolvido sem a comunicação a Tucumai será reenviado sem consulta prévia. Ao efetuar o processo de devolução/troca o Cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

1. Devolução por Arrependimento/Desistência

1.1 Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento. Observando as seguintes condições:

2. O produto não poderá ter indícios de uso

2.1 O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios caso assim o recebeu.
2.2 Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

3. Produto com defeito/avaria

3.1 Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente a Tucumai, através do link - http://localhost/2/garantia_acesso.asp - , ou pelo e-mail suporte@tucumai.com.br ou se preferir, pelo número (13) 9-9777-5269 de segunda à sexta -feira das 08h00 às 18h00, para orientação dos procedimentos a serem adotados. Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

4. O produto não poderá ter indícios de uso

4.1 O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's e todos os seus acessórios.
4.2 Ao efetuar o processo de devolução/troca o Cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

5. Troca de produto

5.1 A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo). O prazo para solicitação de troca do produto é de sete (7) dias corridos após o recebimento, a contar da data de recebimento, e deverá ser efetuado através do link - http://localhost/2/garantia_acesso.asp - , ou pelo e-mail suporte@tucumai.com.br ou se preferir, pelo número (13) 9-9777-5269 de segunda à sexta -feira das 08h00 às 18h00.

6. Ressarcimento de valores para Devolução do produto

6.1 Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.

7. Boleto Bancário

7.1 A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário.
7.2 O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida. Entretanto, nas devoluções envolvendo o direito de arrependimento, o depósito será efetuado de forma imediata, após o recebimento da mercadoria devolvida.
7.3 Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária, a Tucumai informará os procedimentos a serem adotados para que o ressarcimento possa ser efetuado.

8. Cartão de crédito

8.1 Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito e/ou ferramenta utilizada no pagamento (Exemplos: Pagseguro e Paypal).
8.2 Após a solicitação de estorno/cancelamento realizado por esta empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

9. Vale Crédito

9.1 No caso de devolução do pedido/produto, com a escolha da opção “ressarcimento por vale crédito”, este se dará no prazo de até 15 dias úteis, após o recebimento da mercadoria devolvida.



Atualização: 10 de Abril de 2017.
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